CRC IDEAR participa de reunião gerencial do projeto, em Brasília
- -
Acontece em Brasília, a partir desta terça-feira, 16, a 1ª reunião gerencial do Programa Computadores para Inclusão do ano de 2024 para os gestores da rede nacional de CRCs. No encontro, que segue até quinta-feira, 11 de julho, o CRC IDEAR é representado por seu coordenador, Wagner Araújo, que está na capital federal para apresentar os indicadores, metas e panorama geral do Centro de Recondicionamento de Computadores.
O evento deu início às 14h30, horário oficial de Brasília, com a Cerimônia de Abertura e seguiu com às apresentações de cada gestor sobre o desempenho dos CRCs. Na quarta-feira, a programação segue com panorama geral do programa, alinhamentos sobre a política de desfazimento nos próximos meses e orientações sobre o período do defeso eleitoral.
Para o encerramento, a expectativa é de anúncios sobre a continuidade do Programa Computadores para Inclusão, que rege às políticas públicas dos Centros de Recondicionamento de Computadores espalhados pelo país.
SAIBA MAIS
O CRC – Centro de Recondicionamento de Computadores IDEAR é um projeto executado pelo Instituto IDEAR em parceria com o Ministério das Comunicações, que visa capacitar jovens e adultos de baixa renda na área de manutenção de computadores e tecnologias da informação. O projeto faz a captação, por meio do Programa Computadores para Inclusão, do Governo Federal – de computadores e equipamentos de informática obsoletos e em desuso pela administração pública federal e outros parceiros da iniciativa privada. Os equipamentos passam por processo de triagem e recondicionamento, onde os computadores originados deste processo são doados para escolas públicas e instituições que promovem a inclusão digital.