INSTITUTO IDEAR ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS PROFISSIONALIZANTES GRATUITOS EM MARACANAÚ
- -
INSTITUTO IDEAR ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS PROFISSIONALIZANTES GRATUITOS EM MARACANAÚ
O Instituto Idear está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes voltados a moradores de Maracanaú que desejam ingressar no mercado de trabalho ou aprimorar suas habilidades profissionais. As formações oferecidas incluem Manicure e Pedicure, Design de Sobrancelhas, Cabeleireiro e Costura, sendo esta última dividida em turmas básicas e avançadas. As aulas são gratuitas e realizadas em parceria com a Secretaria de Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (SETEE).
O curso de Costura conta com duas modalidades: a turma básica, com 100 horas de carga horária, indicada para quem está iniciando na área, e a turma avançada, com 80 horas, voltada para aqueles que já possuem conhecimento e querem aprimorar suas técnicas. Ao fim do curso, uma parceria do Instituto com a Lunelli encaminha os alunos interessados para a indústria, fazendo a inserção desses egressos no mercado de trabalho.
Na área da beleza, os cursos de Cabeleireiro e Manicure e Pedicure têm carga horária de 80 horas, já o de Design de Sobrancelhas tem duração de 20 horas. Para os três cursos, as aulas acontecem de segunda a sexta-feira e o público-alvo são pessoas maiores de 18 anos, moradoras de Maracanaú, de ambos os gêneros, que buscam capacitação profissional.
As inscrições podem ser feitas pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfqm5ZKB6l9mylkSFD5_3BYK_62mTpVUtHfzNWiru1iblWWng/viewform.
Outras oportunidades
Além dos cursos profissionalizantes, o Instituto Idear também está com inscrições abertas para outros projetos em Maracanaú, todos gratuitos. Para quem busca cursos livres em diversas áreas, o Centro de Atendimento ao Trabalhador e Empreendedor – CATE, oferece formações que vão desde Informática Básica e Preparação para o Mercado de Trabalho até cursos em áreas específicas, como Negócios, Educação, Gastronomia e Idiomas.
Outro projeto da instituição que está com vagas abertas é o Chá Tecnológico e Social, uma iniciativa voltada para autonomia e qualidade de vida da pessoa idosa. A ação promove aulas de ensino das tecnologias do dia a dia (como o uso do celular, da internet e de aplicativos bancários e de transporte), desenvolvimento cognitivo e diversas áreas, incluindo expressões artísticas, artesanato, atividades físicas e educação financeira, além de atividades com foco na saúde mental e na cidadania da pessoa idosa.
Para mais informações sobre os projetos, visite o site www.idear.org.br.