SeLiga

O SeLiga é um projeto de inclusão digital da Prefeitura de Maracanaú com a gerência do Instituto Idear, que proporciona capacitação profissional, informática educativa e acesso livre a telecentros em Maracanaú, localizados em escolas públicas, tribo indígena, Biblioteca Pública, na Cadeia Pública de Maracanaú, na Casa do Empreendedor, além da Casa do Trabalhador no município de Caucaia. O projeto possui hoje cerca de 52 telecentros, capacitando cerca de 30 mil pessoas.
 
Para promover a inclusão digital, o SeLiga proporciona capacitação profissional, informática educativa e acesso livre a telecentros fazendo da tecnologia um instrumento capacitador, transformador e útil para a vida das pessoas socialmente excluídas.
 
Para promover a qualificação profissional, o SeLiga oferece à comunidade cursos profissionalizantes, majoritariamente no formato de Educação a Distância (EaD), nas áreas administrativas e computacionais, por meio da utilização de itinerários formativos.
 
O projeto SeLiga está em operação desde 2007 e já beneficiando com oficinas, cursos online, presenciais e acessos orientados à Internet às comunidades de menor poder aquisitivo. Mais informações no site seliga.idear.org.br.

Como participar: As inscrições para preencher as vagas nas oficinas e cursos do SeLiga oferecidos nos telecentros de Maracanaú e Caucaia podem ser feitas nas diversas unidades onde estão instalados os 52 telecentros. O usuário ao chegar no telecentro será informado sobre a documentação necessária e solicitado a preencher um cadastro no programa. Em seguida receberá as informações sobre os horários de funcionamento, os serviços oferecidos, e períodos e horários das próximas turmas. O usuário tem como opção se escrever para fazer um curso ou agendar um horário para acessar a internet.  Clique aqui e conheça a lista de telecentros.
 
Informações pelo Tel:. (85) 3521-5110.  
 
Parceiros: Prefeitura de Maracanaú, Prefeitura de Caucaia, IFCE, Instituto HSBC de Solidariedade.

 
 
Você está aqui: Home Projetos SeLiga