Informatização dos Postos de Saúde

O programa é um modelo de gerenciamento de cadastro das famílias e pessoas residentes em Maracanaú, usuárias do sistema público de saúde, que além de atualizar a população do município tem o objetivo de controlar o desperdício de medicamentos nas farmácias, de acompanhar a produção dos profissionais de saúde e organizar os agendamentos de consultas e de exames, especificamente dentro dos postos de saúde do município, interagindo com os softwares governamentais, como exemplo o SIAB.
 
Todas as informações dessas famílias são registradas e atualizadas em um software criado pelo Instituto Idear com o intuito de agilizar e facilitar o atendimento nos postos de saúde de Maracanaú. O desenvolvimento do sistema de informação aconteceu com a utilização de software livre e funciona cem por cento pela internet.
 
Atuando em instituições públicas e privadas, o Idear trabalha o desenvolvimento, a gestão e a execução de projetos de inovação nas áreas principalmente de informática e empreendedorismo buscando a modernização tecnológica, a formação profissional, a inclusão digital e a informática educativa.
 
Informações pelo Tel:. (85) 3521-5011.
 
Parceiros: Prefeitura de Maracanaú, Ministério da Saúde, DATASUS.

 
 
Você está aqui: Home Projetos Informatização na Saúde