Empreendedorismo

Empreendedorismo

O Instituto Idear estimula e promove o empreendedorismo através de cursos e treinamentos que  preparem o cidadão para transformar uma atividade profissional num rentável negócio, melhorando sua geração de riquezas e transformando conhecimentos e bens em novos produtos – mercadorias ou serviços.

Projetos de Empreendedorismo liderados pelo Instituto Idear:

Artesanato

O projeto Artesanato de Maracanaú tem como principal objetivo apoiar a comercialização do artesanato de Maracanaú, no Ceará, e proporcionar a capacitação para o empreendedorismo a todos os artesãos participantes.
 
O programa, além de promover o artesanato do município, facilita a organização dos artesãos, viabiliza a comercialização dos produtos, capacita mão-de-obra e promove a realização de cursos de iniciação ao empreendedorismo.
 
O Projeto Artesanato de Maracanaú favorece diretamente a mais de 100 (cem) artesãos e conta com 3 (três) profissionais envolvidos no programa. Os cursos de empreendedorismo já beneficiaram mais de 300 (trezentas) pessoas nos últimos dois anos.
 
O Instituto Idear entende que uma das alternativas para o desenvolvimento socialmente sustentável é a participação e a organização das pessoas. Por essa razão atua no Projeto Artesanato Maracanaú, como coordenador dos grupos de artesãos estimulando a participação em feiras, eventos, divulgação dos produtos e prospecção de clientes.
 
Atuando no âmbito comercial, o Idear promove a economia solidária e justa, que estimula a comunidade de artesãos a realizarem um trabalho que garante a geração de renda, a dignidade e a inclusão social.
 
Como participar: Os interessados devem se dirigir à sede do Instituto Idear localizada na Rua 07, 268  Jereissati I, em Maracanaú, no Ceará. De segunda à quinta de 8h30 as 16h30.
 
Informações pelo Tel:. (85) 3521-5955.
 
Parceiros: Prefeitura de Maracanaú e Sebrae.

 
 
Você está aqui: Home Empreendedorismo